15 09 2020 esportes portuguesa derrotada xvNo melhor momento desde 2015, quando perdeu o acesso no Brasileiro da Série C para o Vila Nova-GO, a Portuguesa voltou a decepcionar os torcedores rubro-verdes. Na tarde de segunda-feira (14/09), os lusitanos receberam o XV de Piracicaba, no Canindé, em São Paulo, e perderam, por 1 a 0, pela rodada de volta das quartas de final do Paulista da Série A2.

Desta forma, acabaram eliminados, uma vez que, na ida, o XV havia vencido, de virada, pelo placar de 3 a 2, fechando a fase com duas vitórias. O resultado, portanto, impede a Portuguesa de retornar à Série A1 do Paulista, do qual está afastada desde 2015, quando foi rebaixada. Por outro lado, garante os piracicabanos nas semifinais.

À Portuguesa, além da decepção por não conquistar o acesso, resta apenas a Copa Paulista pelo restante do ano do centenário. Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro. O campeão escolhe qual competição irá participar em 2021.

O JOGO - Dentro de campo, nem parecia que a Portuguesa é que precisava do resultado. Mesmo longe de casa e com resultado a favor no primeiro encontro, o XV de Piracicaba foi muito superior na primeira etapa, criando ao menos três grandes chances em bolas alçadas.

E foi justamente assim que, aos 35 minutos, abriu o placar. Daniel Costa cobrou escanteio no capricho, Anselmo tentou afastar e mandou contra o patrimônio. Na etapa final, os donos da casa voltaram com três alterações, mas quase não ameaçaram os piracicabanos, que souberam se defender e saíram com mais um resultado positivo.

CLASSIFICADOS - Até o momento, o São Bernardo, que eliminou o Juventus, e o São Caetano, que passou pelo Monte Azul - em ambos os casos, após cobranças de pênaltis -, estão garantidos na próxima fase.

O último semifinalista será definido nesta terça-feira (15/09), às 21h30, quando, o São Bento recebe o Taubaté, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A ida terminou empatada sem gols, portanto, nova igualdade forçará a disputa de pênaltis. Só depois da definição do último classificado é que serão definidos os dois confrontos semifinais.


29 09 2020 regiao crz numero corona29 09 2020 regiao crz corona faixa etaria

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01