12 09 2020 esportes ponte preta derrota avaiA Ponte Preta venceu mais uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro e assumiu a liderança provisória da competição. Mesmo desfalcado, o time de Campinas bateu o Avaí por 1 a 0, no estádio da Ressacada, na sexta-feira (11/09), pela nona rodada.

Com a vitória, a Ponte Preta chega aos 17 pontos em nove jogos disputados, assumindo a liderança porque tem mais gols marcados do que o Paraná: 14 a 11. Os dois têm cinco vitórias e quatro gols de saldo. O Avaí, com nove pontos, é o 11º colocado, mas tem um jogo a menos do que os líderes. Mesmo assim, já está com sete pontos a menos do que a Chapecoense, atual quarta colocada.

O primeiro tempo não teve muitos lances de perigo, com os times se estudando e evitando se expor demais aos contra-ataques. Com um vento muito forte na Ressacada, o ataque da Ponte Preta era prejudicado e alguns chutes perdiam força, facilitando o trabalho do goleiro Lucas Frigeri.

Na segunda etapa, o visitante voltou mais incisivo e abriu o placar aos nove minutos. Pedro Castro derrubou Moisés dentro da área e o árbitro goiano Jefferson Ferreira de Moraes marcou pênalti, que João Paulo cobrou com tranquilidade para as redes. Ele deslocou o goleiro.

O Avaí ainda tentou responder no final, mas não conseguia se infiltrar na defesa adversária. Na melhor chance do time da casa, Daniel Amorim bateu forte de dentro da área, mas o goleiro Ivan fez linda defesa e garantiu a vitória paulista.

Agora o Avaí volta a campo na próxima terça-feira (15/09), em partida atrasada da segunda rodada da Série B, contra o Confiança, no Batistão, em Aracaju (SE). Na quarta-feira (16/09), a Ponte Preta encara o América-MG, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quarta fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ 0 x 1 PONTE PRETA

AVAÍ - Lucas Frigeri; Arnaldo (Lourenço), Rafael Pereira, Betão (Victor Salinas) e Leonan; Pedro Castro, Ralf (Adryan), Jean e Valdívia (Rildo); Kelvin (Vinícius Jaú) e Daniel Amorim. Técnico: Geninho.

PONTE PRETA - Ivan; Apodi, Alisson, Wellington Carvalho e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Luís Oyama (Bruno Reis) e João Paulo; Moisés (Luan Dias), Matheus Peixoto (Osman) e Bruno Rodrigues (Guilherme Pato). Técnico: João Brigatti.

GOL - João Paulo, aos 9 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Leonan e Jean (Avaí); Bruno Rodrigues (Ponte Preta).

ÁRBITRO - Jefferson Ferreira de Moraes (GO).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).


23 09 2020 regiao crz numero corona

23 09 2020 regiao crz corona faixa etaria

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01