11 09 2020 esportes gremio bate bahiaSem vencer desde a estreia no Campeonato Brasileiro, o Grêmio se reencontrou com a vitória na quinta-feira (10/09), ao bater o Bahia por 2 a 0 em pleno Estádio de Pituaçu, pela nona rodada. Com a derrota, o Bahia permanece com nove pontos, na 14ª colocação.

Comandada pelo interino Cláudio Prates, a equipe ainda espera pela estreia do técnico Mano Menezes, que já assistiu a partida nesta quinta-feira, mas ainda não fez sua estreia.

O Grêmio, com a segunda vitória no Brasileirão, chegou a onze pontos e ocupa agora a décima colocação, ainda distante do G-4, que começa com o Palmeiras, com seis pontos a mais.

O Bahia começou melhor e criou boas chances para abrir o placar, mas parou em defesas de Vanderlei. Nas jogadas mais perigosas, o goleiro gremista evitou o gol em chute de Rodriguinho e contou com a sorte em cabeceio de Gilberto que foi para fora.

No entanto, quando atacou, o Grêmio foi fatal. Aos 23, Cortez cobrou lateral direto para a área, Diego Souza dividiu com o volante Edson e a bola sobrou para Alisson completar para o gol. Logo no início da segunda etapa, o Grêmio ampliou. Aos oito, a equipe visitante armou contra-ataque e Everton serviu o volante Darlan, que emendou de primeira para o fundo do gol.

O Bahia não se deu por vencido e passou a pressionar após o segundo gol. Rodriguinho arriscou de fora da área e acertou a trave e Rossi exigiu mais uma linda defesa de Vanderlei.

O jogo ficou mais complicado para o Grêmio a partir dos 18 minutos, quando o volante Matheus Henrique, que já tinha cartão amarelo, cometeu mais uma falta dura e foi expulso. No entanto, aos 32, Gregore também foi expulso por entrada forte em Orejuela, deixando os dois times com dez homens em campo.

Mesmo com mais espaço, o jogo acabou ficando travado nos minutos finais, e o Grêmio teve experiência para administrar a vantagem e garantir a vitória fora de casa.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela décima rodada do Brasileirão. O Grêmio recebe o Fortaleza, em Porto Alegre (RS), enquanto o Bahia joga contra o Atlético-GO em mais uma partida no Estádio de Pituaçu.

FICHA TÉCNICA:

BAHIA 0 x 2 GRÊMIO

BAHIA - Matheus Claus; Nino Paraíba (Jadson), Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregora, Edson (Rossi), Daniel (Clayson) e Rodriguinho (Marco Antônio); Élber e Gilberto (Elton). Técnico: Cláudio Prates (interino).

GRÊMIO - Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez; Darlan (Rodrigues), Matheus Henrique, Alisson (Guilherme Azevedo) e Isaque (Rildo); Everton (Lucas Silva) e Diego Souza (Luiz Fernando). Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS - Alisson, aos 23 minutos do primeiro tempo. Darlan, aos 8 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Nino Paraíba (Bahia); Darlan (Grêmio).

CARTÕES VERMELHOS - Gregore (Bahia); Matheus Henrique (Grêmio).

ÁRBITRO - José Mendonça da Silva Júnior (PR).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).


24 09 2020 regiao crz numero corona24 09 2020 regiao crz corona faixa etaria

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01