Um paciente diagnosticado com o novo coronavírus admitiu ter furado a quarentena quando o caso ainda era considerado suspeito, em Cruzeiro. O homem realizou o exame para confirmar se havia contraído a doença no dia 19 de maio e teve resultado positivo atestado no sábado (23/05).
De acordo com a prefeitura, o paciente é morador do condomínio Serra Verde e fez o exame para a doença na Santa Casa. Ele foi orientado a permanecer em isolamento social, mas quando recebeu o resultado positivo, afirmou que não teria cumprido a orientação de forma rigorosa.
Para monitorar possíveis casos em que o homem tenha infectado outras pessoas, o município realiza monitoramento por meio da central 0800 878 9628.
"Como o paciente afirmou em grupo de amigos, clientes e vizinhos que não havia cumprido, tão rigorosamente, o isolamento, solicitamos a todos que de alguma forma tiveram contato com esse senhor, que registrem o fato no call center", diz nota da prefeitura.
Segundo o último boletim epidemiológico, Cruzeiro soma 20 casos confirmados da doença, com duas mortes de moradores. Do total, 12 pessoas já se recuperaram. Há ainda 13 casos suspeitos.