22 05 2020 regiao taubate conjunto habitacionalA pandemia do novo coronavírus levou à suspensão temporária do projeto de construção de um conjunto habitacional no Quinta das Frutas, no bairro São Gonçalo, em Taubaté.

Segundo o governo Ortiz Junior (PSDB), “em razão da pandemia não há como prever o início das obras”.

A prefeitura sequer conseguiu concluir as inscrições das famílias interessadas nos imóveis. O processo, que havia sido iniciado na segunda quinzena de fevereiro, acabou suspenso em março.

“As inscrições foram suspensas por conta da pandemia e no momento em que a população puder retornar às atividades diárias com segurança, as mesmas serão retomadas”, justificou a prefeitura.

Habitação

Com 640 casas, o conjunto habitacional, que recebeu o nome de Residencial Vale dos Bandeirantes, será construído na Avenida Álvaro Marcondes de Mattos, próximo ao shopping Via Vale.

Segundo o último balanço, divulgado no ano passado, mais de 2.100 pessoas estão inscritas no programa habitacional do município. Na campanha de 2016, Ortiz prometeu construir 1.000 novas moradias na cidade, mas esse será o primeiro – e único – projeto habitacional desse segundo mandato do tucano.

A promessa do primeiro mandato (3.000 moradias) também não foi cumprida por Ortiz.


28 09 2020 regiao crz numero corona

28 09 2020 regiao crz corona faixa etaria

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01