24 09 2019 regiao sjc uniao europeia embraer boingA Boeing deve enfrentar uma investigação antitruste da União Europeia de até cinco meses para sua oferta de controle da divisão de jatos comerciais da Embraer, segundo informou a agência Reuters, que ouviu "fontes familiarizadas com o assunto".

Na transação comercial entre as duas fabricantes, o setor comercial da Embraer foi avaliado em US$ 4,75 bilhões.

De acordo com a agência, o acordo é a maior mudança no setor aeroespacial comercial em décadas e reformularia o duopólio global dos jatos de passageiros, além de reforçar as companhias ocidentais contra os grupos recém-chegados da China, Rússia e Japão.

O negócio com a Embraer dará à Boeing, disse a agência, uma posição no mercado de aviões com preços menores, permitindo competir melhor com os jatos CSeries projetados pela Bombardier do Canadá e apoiados pela rival europeia Airbus.

A Comissão Europeia, que estabeleceu o prazo de 4 de outubro para sua análise preliminar do acordo, não respondeu a um pedido de comentário.

"A Boeing e a Embraer estão envolvidas com as autoridades regulatórias em todas as jurisdições relevantes e continuam trabalhando para finalizar nossa parceria estratégica", informaram as fabricantes.

Segundo a agência, o agente da concorrência da União Europeia iniciará uma investigação em grande escala após o final de sua revisão, o que pode levar até cinco meses e aumenta a pressão sobre a Boeing para oferecer concessões para tratar de questões de concorrência.

A comissão recentemente questionou fornecedores e rivais sobre o negócio, indicando preocupações com a concentração no mercado.


21 09 2020 regiao crz numero corona

21 09 2020 regiao crz corona faixa etaria

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01