24 09 2019 regiao jac radaresQuase dois meses após o início da implantação dos equipamentos de fiscalização eletrônica, está previsto para outubro a retomada da operação de radares em Jacareí. Os equipamentos chegam após um ano e três meses em que os motoristas já estão sem o serviço e, segundo a prefeitura, devem ser acompanhados de uma sinalização ostensiva em cada ponto.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, nove dos 30 equipamentos devem ser destinados para o controle de velocidade e o monitoramento deve ser constante nos pontos de entrada de caminhões, comumente utilizados como rotas de fuga do pedágio da Via Dutra.

"Nós não estamos preocupados em multar. A gente quer que as pessoas se conscientizem que o espaço público é para ser compartilhado, não para ser disputado", disse o secretário de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes. "Todos os modais têm que conviver de forma harmônica, esse é o objetivo desse equipamento de segurança de trânsito", continuou o secretário, Guedes.

Os equipamentos devem começar a funcionar de maneira gradativa na cidade.

"A nossa ideia não é a pegadinha, não é pegar ninguém de surpresa, não é arrecadação. Nosso enfoque, nossa meta, é o dia que a gente tiver zero multas", continuou o secretário, durante entrevista.

O sistema de radares deve contar com equipamentos distribuídos em quase 30 pontos. Os principais devem ficar próximos à semáforos.

Entenda o caso

Após término do contrato em junho do ano passado, a prefeitura abriu uma licitação e chegou a anunciar uma vencedora em janeiro deste ano. No entanto, após não apresentar documentos técnicos e preencher critérios exigidos pelo edital, a empresa acabou sendo desclassificada. Depois disso, outras três interessadas disputavam o certame, e, por fim, a Sentran ficou responsável pelo serviço, com contrato de cerca de R$ 5,8 milhões, válido por um ano.

O resultado foi publicado no Boletim Oficial de 26 de julho, que apresentou período de 60 dias para que se desse o serviço de implantação.


21 09 2020 regiao crz numero corona

21 09 2020 regiao crz corona faixa etaria

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01