05 09 2019 regiao aparecida passarelaManifestantes fecharam, por cerca de 40 minutos, a Dutra na pista sentido Rio de Janeiro, para protestar contra a interdição de uma passarela em Aparecida (SP). A Justiça mandou interditar a estrutura por risco de desabamento.

A pista só foi liberada por volta das 17h10 após a chegada de policiais rodoviários. O congestionamento chegou a 3 quilômetros.

O ato bloqueou o tráfego a partir do km 69. A passarela liga a região central de Aparecida ao bairro Perpétuo Socorro. "As pessoas aqui dependem da única travessia que é mais próxima do Centro da cidade. Paramos a Dutra pra demonstrar nossa revolta ", disse a manifestante Jéssica Xavier.

Segundo os laudos apresentados pela concessionária, na ação que moveu contra a Prefeitura de Aparecida, a estrutura metálica apresenta corrosões e a fundação de concreto está exposta. Os problemas, de acordo com a NovaDutra, trazem risco iminente à segurança dos usuários que utilizam a passarela e passam pelo trecho na rodovia.

Na decisão, o juiz determinou que a prefeitura e a concessionária, além da interdição, providenciem os reparos na estrutura em até três meses com previsão de multa de R$ 20 mil em caso de descumprimento.


08 04 2021 regiao crz numero corona08 04 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01