08 08 2019 regiao taubate informatizacao ensinoO governo Ortiz Junior (PSDB) prevê gastar até R$ 5,2 milhões para contratar uma empresa que ficará responsável por informatizar o sistema da rede municipal de ensino. A sessão do pregão foi realizada nessa quinta-feira. O contrato terá 24 meses de duração.

Uma das principais novidades previstas no contrato é que os pais e responsáveis poderão ter acesso pela internet -- por meio de celular ou computador - a informações sobre a vida escolar de seus filhos, tais como notas, faltas e ocorrências.

Além de todas as informações sobre os alunos, o sistema também será alimentado com dados dos professores e demais servidores da educação, como carga horária, licenças, afastamentos, faltas, atrasos e dados salariais.

A prefeitura também prevê utilizar o sistema para gestão do transporte escolar (com informações como itinerários, tempo de deslocamento, dados de veículos e motoristas) e da merenda servida nas unidades (refeições planejadas, quantidade consumida e disponibilidade do estoque).

Segundo a gestão tucana, com a gestão integrada de todo o sistema, "espera-se ser possível acompanhar, mensurar e realizar investimentos por escola, por aluno, por período, bem como obter informações que auxiliarão o controle do atendimento de solicitações de serviços diversos pelas escolas e comunidade", além de "favorecer o melhor acompanhamento do desenvolvimento do ensino em cada unidade escolar".

De acordo com o edital, a rede municipal tem 2.450 servidores e atende 41,4 mil alunos (11.667 na educação infantil e 29.775 no ensino fundamental) em 136 escolas.


04 03 2021 regiao crz vacinometro04 03 2021 regiao crz numero corona04 03 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01