31 07 2019 regiao sjc upa campo alemaesOito OS's (Organizações Sociais) compareceram ao chamamento público aberto pelo governo Felicio Ramuth (PSDB) para definir a entidade que irá administrar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Campo dos Alemães, na região sul de São José dos Campos.

A sessão para credenciamento das entidades foi aberta nessa terça-feira (30/07) e deve ser concluída nessa quarta. Somente após a finalização dos trabalhos é que serão divulgados os nomes das oito OS's. Posteriormente, o município irá analisar a habilitação, a proposta financeira e o plano de trabalho de cada entidade. O resultado será publicado até 12 de agosto.

Segundo o governo Felicio, "este modelo de gestão visa aprimorar a qualidade dos serviços ofertados para a população". O contrato, com duração de 24 meses, poderá custar até R$ 47,421 milhões para o município.

A unidade atende procedimentos de baixa e média complexidade, 24 horas por dia, com ênfase na urgência e emergência em pediatria e clínica médica. Tem à disposição quatro leitos de emergência, oito adultos, seis infantis e dois de isolamento.

A UPA tem 189 servidores, sendo 63 médicos, 19 enfermeiros, 87 assistentes de enfermagem, além de profissionais administrativos, motoristas e serviços gerais. Após a celebração do contrato de gestão, esses funcionários serão remanejados para outras unidades.

Gestão

Essa será a quinta unidade de saúde sob a administração de uma OS. As outras são as UPAs do Putim e Alto da Ponte (sob gestão do INCS), o Hospital de Clínicas Sul (HMTJ) e o Hospital Municipal (SPDM). Sob gestão exclusiva da prefeitura continuam apenas as UPAs do Novo Horizonte, de Eugênio de Melo, São Francisco Xavier e Saúde Mental.


21 10 2020 regiao crz numero corona21 10 2020 regiao crz corona faixa etaria

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01