31 07 2019 regiao guara frota cresceA frota de veículos de Guaratinguetá registrou um crescimento de cerca de 25% entre os anos de 2013 a 2019. O dado, apresentado em audiência pública sobre o Plano de Mobilidade Urbana, é usado para indicar a necessidade de mudanças na malha viária.

De acordo com o governo do prefeito Marcus Soliva (PSB), em 2013 a frota era composta por cerca de 58 mil veículos, que agora chegam a 73 mil.

No estudo, a prefeitura aponta o rio Paraíba, os trilhos da Rede Ferroviária Federal e a Via Dutra como os principais obstáculos para a infraestrutura viária. O estreitamento das vias também é apontado como dificuldade existente.

"As viagens de automóveis sofrem em alguns trechos de vias, mas principalmente na passagem dentro do centro para aqueles que não precisam passar por lá", traz um trecho do diagnóstico do município.

Segundo o governo, há ainda a necessidade de um Plano de Estacionamento para desafogar o congestionamento causado pelos veículos.

Modais

No texto, a prefeitura ainda defende que são necessárias manutenções na infraestrutura da cidade para que a mobilidade feita à parte de automóveis seja facilitada. As mudanças estariam previstas em um Plano de Calçadas e um Plano de Circulação para Bicicletas. "As condições das calçadas e das pistas não colaboram com o incentivo de andar a pé e do uso das bicicletas". "[É necessário] equilíbrio harmônico entre os tipos de transportes".


21 10 2020 regiao crz numero corona21 10 2020 regiao crz corona faixa etaria

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01