31 07 2019 regiao jacarei crecheFechada desde março por infestação de escorpião, a creche do EducaMais, no Parque dos Sinos, em Jacareí (SP), foi reaberta na segunda-feira (29/07). Apenas dez dos 33 alunos remanejados na época da interdição retornaram à unidade.

O local ficou interditado nos últimos quatro meses depois que foram encontrados três escorpiões no primeiro trimestre deste ano. Ninguém foi picado.

Quando a unidade foi interditada, os 33 alunos foram transferidos para as instituições em bairros vizinhos - Jacarezinho, Centro, Jardim Primavera e Villa Branca. Na volta às aulas, apenas 10 crianças retornaram. Quarenta novos alunos preencheram as vagas que ficaram em aberto.

Combate

Durante o período em que a creche ficou fechada, uma empresa foi contratada para fazer a varredura e o combate dos escorpiões.

A prefeitura informou que os funcionários da creche receberam formação e orientação sobre as ações de prevenção e cuidados com animal. As ações de manejo, busca e captura continuarão constantes, de acordo com as normas da Vigilância Sanitária e Ministério da Saúde.


21 10 2020 regiao crz numero corona21 10 2020 regiao crz corona faixa etaria

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01