30 07 2019 regiao sjc pt disputa internaDe olho na eleição de 2020, o PT de São José dos Campos irá definir em setembro quem comandará a legenda nos próximos dois anos. O prazo para inscrições de chapas terminou na sexta-feira. Serão duas candidaturas: a chapa de situação,

'Unidade para avançar', que tem com postulante o atual presidente, André Diniz; e a chapa 'Em tempos de guerra, a esperança é vermelha', encabeçada por Cleo Ibelli.

A eleição será realizada no dia 8 de setembro. O PT de São José tem aproximadamente 6 mil eleitores.

Aos 29 anos, o diagramador André Diniz comanda o PT no município desde 2017. A chapa de situação tem o apoio dos três vereadores do partido (Amélia Naomi, Juliana Fraga e Wagner Balieiro) e também dos dois ex-prefeitos da sigla (Ângela Guadagnin e Carlinhos Almeida).

Para 2020, Diniz defende que a legenda tenha candidatura própria para o Paço. "O PT é o maior partido de esquerda da América Latina. Não existe possibilidade de o PT apoiar uma candidatura que não seja dele", afirmou.

O principal nome cotado pelo grupo para disputar a prefeitura no ano que vem é o de Balieiro. Para isso, não estão descartadas coligações com partidos de centro-esquerda e de centro.

"A questão das coligações precisa ser programática. Precisa ter um conjunto de partidos que defendam um programa. Se isso vai atrair partidos de centro-esquerda ou centro, tudo bem. O que vetamos é alianças com a direita", explicou o atual presidente.

Aos 31 anos, a jornalista Cleo Ibelli representa a ala Articulação pela Esquerda, um grupo mais radical em relação a coligações, mais alinhado com o socialismo. "A ideia que defendemos é que não façamos alianças com partidos golpistas, principalmente os partidos que contribuíram para o golpe da presidenta Dilma e que votam a favor de reformas, como é o caso da Previdência, que acabam com os direitos da classe trabalhadora".


21 10 2020 regiao crz numero corona21 10 2020 regiao crz corona faixa etaria

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01