O prefeito de Guaratingueta, Marcus Soliva (PSB), passou para a MRS Logística a responsabilidade sobre o desenvolvimento de um projeto executivo para a construção do 'Arco da Fé'.
O viaduto, planejado como forma de interligar as cidades de Aparecida, Guaratinguetá, Potim e Roseira, deve ter projeto concluído dentro dos próximos três meses e obras iniciadas durante o próximo ano.
De acordo com o prefeito, o objetivo é a melhoria viária na região do Vale Histórico.
"Tiraria muito desse estrangulamento do acesso turístico tanto a Guaratinguetá, Aparecida (...) O projeto trará grandes benefícios para as cidades aqui da região", afirmou Soliva durante vídeo publicado nas redes sociais.
O viaduto deve passar pela ferrovia, na entrada da cidade, e ser finalizado em Potim.
As solicitações do município para a MRS ainda incluem cancelas eletrônicas nas passagens de nível, ciclovias no entorno município, melhorias na manutenção da faixa de domínio da via férrea e retirada do pátio de cruzamento ferroviário de Guaratinguetá.
Após a conclusão do projeto executivo, ele deve ser analisado pelo TCU (Tribunal de Contas da União) antes do início efetivo do calendário programado para obras.
"Até o final do ano a gente já tem o executivo feito para tentar incluir esse projeto dentro das obras do próximo ano", afirmou o relações institucionais da MRS Logística, Mário Sérgio.