23 07 2019 regiao app regio transportesCobrando uma taxa fixa para motoristas, um aplicativo regional para transportes entrou na briga entre as gigantes do mercado no final de fevereiro deste ano. O Weela, que hoje está com taxa promocional de cobrança de R$ 0,50 ao motorista por viagem, já atua em Taubaté, Caçapava, Pindamonhangaba, Tremembé e Campos do Jordão.

O idealizador do aplicativo, Gustavo Salgado, atua há cerca de dois anos com apps convencionais do mercado. Para o Weela, ele promete a adição de informações que são constantemente demandas pelos usuários e motoristas das redes concorrentes. "Depois de algumas 'lutas' para melhorias nos apps e sem sucesso, resolvi utilizar meus conhecimentos em programação, aliado às informações que obtive do lado dos motoristas e dos passageiros para tentar chegar a um produto que agradasse mais ambos lados", disse.

Após o período de taxa promocional, o aplicativo deve cobrar uma taxa fixa de R$ 1,55 para os motoristas parceiros, o que, segundo os responsáveis, deve permitir um valor final menor aos passageiros, e, ao mesmo tempo, um ganho maior aos motoristas.

Recursos tradicionalmente cobrados pelos condutores de apps, como a possibilidade de verificar a foto dos passageiros e a visualização prévia da corrida, também estão disponíveis. Segundo Salgado, futuramente ainda deve ser disponibilizada uma categoria exclusiva para motoristas mulheres.

Na briga contra gigantes, o Weela encontra-se com 500 motoristas ativos, com foco maior nas cidades de Taubaté e Tremembé. A previsão é a de que a rede chegue em São José dos Campos e Jacareí nos próximos seis meses. A disponibilidade para iOS também deve entrar em vigor futuramente.


28 02 2021 regiao crz numero corona28 02 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01