22 07 2019 regiao doria inaugura cjO Governador João Doria e a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, inauguraram no sábado (20/07) o Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Wilma JundiDubieux”, em Campos do Jordão.

“Nós temos menos de sete meses de Governo e este é o 12º Centro de Convivência do Idoso que estamos inaugurando. Estamos, portanto, a cada mês, inaugurando dois centros e vamos tentar seguir esse mesmo bom ritmo. Isso é prova de respeito pelas pessoas da terceira idade e pela cidadania”, disse o Governador durante o evento.

A unidade vai atender até 200 idosos independentes em situação de vulnerabilidade, a partir dos 60 anos. Dos 12 equipamentos destinados a idosos que foram entregues desde o início do ano, dez são Centros de Convivência do Idoso (CCIs) e dois são Centros Dia do Idoso (CDIs).

O Centro de Convivência do Idoso integra o Programa São Paulo Amigo do Idoso, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. A obra teve um custo de R$ 716,9 mil, sendo que R$ 250 mil foram investidos pelo Governo do Estado e o restante pela Prefeitura de Campos do Jordão. Com 250 metros quadrados de área construída, o equipamento possui um salão de convivência, três sanitários (feminino, masculino e acessível), cozinha, despensa, área de serviço e escritório.

O objetivo é oferecer um espaço de socialização, evitando o isolamento da pessoa idosa. No local, os usuários têm a opção de despertar novas habilidades, por meio de diversas atividades socioeducativas.

“Queremos avançar na criação de uma cultura para o envelhecimento ativo. Espaços como este possibilitam que nossos idosos possam viver mais e melhor, tendo uma vida digna e mais saudável”, afirmou Célia Parnes.

Selo Amigo do Idoso

Durante a cerimônia, o Governador e a Secretária entregaram o Selo Intermediário Município Amigo do Idoso ao Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior. O Selo Amigo do Idoso foi criado com o objetivo de estimular os municípios e entidades públicas e da sociedade civil a implantarem ações referenciadas pelo Programa São Paulo Amigo do Idoso.

O Selo certifica os municípios paulistas, de acordo com boas práticas públicas voltadas às pessoas idosas referenciadas pela Comissão Intersecretarial do programa.


28 02 2021 regiao crz numero corona28 02 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01