20 07 2019 regiao caragua lider mortesLíder de assassinatos da RMVale, a cidade de Caraguatatuba terá um pacote de segurança e cobrou do Estado a implantação de um Caep (Companhia de Ações Especiais da Polícia) no município do Litoral Norte.

Em entrevista o prefeito Aguilar Junior (MDB) afirmou que protocolou pedido para instalação da Companhia em Caraguá. Durante a campanha eleitoral, no ano passado, o hoje governador João Doria (PSDB) havia prometido que instalaria um Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) no município, mas, recentemente, disse que a implantação ainda será avaliada pelo governo.

"Fiz o pedido para a instalação [do Caep em Caraguá]. É sempre mais uma força, falar que vai atender 100% [dos problemas com o crime] não posso dizer pois não sou especialista, mas vai ajudar. Com o Caep, acredito muito nessa melhora", disse Aguilar em entrevista.

Ao todo, Caraguatatuba registrou 13 homicídios e 2 latrocínios entre janeiro e maio deste ano, empatando com São José dos Campos na liderança entre as cidades do Vale do Paraíba e sendo o quarto município de todo o interior de São Paulo, conforme revelou reportagem.

Em relação ao mesmo período do ano passado, há um aumento de 87,5% na soma de homicídios e latrocínios -- passando de 8 para 15.

Pacote

De acordo com o prefeito, o Poder Executivo prepara um pacote de ações para auxiliar no combate ao crime.

Até o fim do ano, por exemplo, 54 câmeras de monitoramento devem ser instaladas no município -- hoje, apenas a região central conta com esse tipo de acompanhamento.

Além disso, recentemente o Legislativo aprovou a criação da Guarda Municipal da cidade, que deve ser implantada nos próximos meses.

"Geralmente, os homicídios estão ligados com a questão do tráfico de drogas. Nós temos mapeado esses pontos, inclusive o projeto de câmeras foi focado nisso", disse.

"Com as câmeras, a Guarda e o estreitamento de parcerias com a polícia, a gente vai conseguir diminuir esses índices", afirmou o prefeito.

Assim como em Taubaté, Doria pretende avaliar a instalação da unidade no Litoral

Durante a campanha eleitoral no ano passado, o atual governador João Doria (PSDB) prometeu que instalaria na região dois Baeps (Batalhões de Ações Especiais da Polícia), considerada a tropa de elite da Polícia Militar: um em Taubaté, que seria o primeiro da gestão, e outro em Caraguá.

Já eleito, o tucano mudou o discurso, e, no fim do mês passado, inaugurou em Taubaté um Caep (Companhia de Ações Especiais da Polícia), braço do Batalhão de São José dos Campos e com um terço do efetivo prometido.

Durante a inauguração, o governador colocou em dúvida o Baep de Caraguá, dizendo que a implantação ainda seria avaliada pelo governo.


28 02 2021 regiao crz numero corona28 02 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01