20 07 2019 regiao jacarei malabaresA Câmara de Jacareí estuda um projeto que quer proibir malabares de usarem fogo ou armas brancas durante apresentações em vias públicas. A proposta, de autoria do vereador Fernando da Ótica (PSC), tramita na Casa e ainda aguarda para ser discutida no plenário do Legislativo.

No texto, o parlamentar justifica que a proposta visa proporcionar mais segurança tanto aos artistas quanto as pessoas que transitam em locais públicos onde são feitas apresentações.

Caso aprovado, o projeto estabelece que o malabar que desrespeitar a lei terá que pagar 10 VRMs (Valores de Referência do Município), equivalente a R$ 671,10.

"Diversas pessoas que fazem apresentações em sinais de trânsito começam a treinar ali mesmo, vão aprendendo na rua, com outros amigos. E isso nos preocupa, pois muitas delas não têm habilidades para malabares, que deveriam se restringir a apresentações profissionais", opinou o parlamentar durante a justificativa.

Versão

Para o artista Anthony Aquino, que atuou com malabares em Jacareí por mais de 10 anos, a proposta precisaria ser baseada em dados. "É preciso verificar o porquê da proibição. Ocorreram alguns incidentes com pessoas? Carros? Penso que não pode ser nada arbitrário, somente porque esse ou aquele quer", disse.

Em nota, o governo Izaias Santana (PSDB) informou que, com base nas notificações de violência registradas nas unidades de saúde do Parque Meia-Lua e Dr. Thelmo de Almeida Cruz, não houve registros de acidentes referindo-se a malabaristas de rua nos últimos 365 dias.


04 03 2021 regiao crz vacinometro04 03 2021 regiao crz numero corona04 03 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01