17 06 2019 regiao trem miranteApós dois anos paralisado, o Trem do Mirante deve voltar a circular na Serra da Mantiqueira. O anúncio foi feito pela Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos. O investimento para a reforma da EFCJ (Estrada de Ferro Campos do Jordão) será de R$ 900 mil.

De acordo com o Estado, os recursos serão utilizados para fazer reparos na via férrea. O trem percorria um trajeto de 47km entre as cidades de Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão e transportava cerca de 300 pessoas diariamente.

"Queremos realizar esses reparos com um curto prazo, pelo menos até o fim da gestão. Vamos continuar trabalhando nessas atrações turísticas que são históricas e importantes para o estado", afirmou o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

Os trens da EFCJ que operam no trecho da Serra da Mantiqueira estão fora de circulação desde julho de 2017.

Maria Fumaça

O passeio de Maria-Fumaça foi retomado em Campos do Jordão na última semana, a linha férrea estava desativada há quase quatro anos. A Prefeitura de Taubaté cedeu temporariamente a locomotiva para a EFCJ, que em contrapartida vai oferecer treinamento a funcionários da prefeitura na condução do trem.


28 02 2021 regiao crz numero corona28 02 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01