A Prefeitura de São José dos Campos inicia nesta segunda-feira (21) a distribuição dos 243,8 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Neste ano, a administração espera arrecadar R$ 239 milhões com o tributo.

O IPTU vai ficar 3,56% mais caro do que no ano passado. O aumento seguiu a inflação do período, de 3,75%, medida pelo índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O prazo para pagamento será de 18 a 22 de fevereiro e o valor poderá ser parcelado em dez vezes ou à vista, com desconto de 7,5%.

O contribuinte que não receber o carnê deve pegar a 2ª via no site da prefeitura ou retirar nos postos regionais ou no Paço Municipal.

Neste ano, o tributo em São José dos Campos terá como novidade um boleto solidário acompanhando todos os carnês. Com ele, o munícipe pode contribuir com qualquer valor para projetos voltados ao bem-estar animal. O pagamento, neste caso, não é obrigatório.

O valor arrecadado com o boleto solidário será destinado para o controle populacional de cães e gatos, o atendimento médico veterinário e a instalação de microchip nos animais.


25 02 2021 regiao crz vacinometro25 02 2021 regiao crz numero corona25 02 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01