19 07 2021 regiao tau volks ferias coletivasA Volkswagen ampliou por mais dez dias as férias coletivas para um grupo de cerca de 800 funcionários na fábrica de Taubaté. 

Desde a última segunda-feira (12/07) 2,2 mil trabalhadores estão de férias coletivas.

De acordo com o sindicato, a empresa oficializou a prorrogação na última semana, alegando novamente falta de peças. A indústria tem apontado problemas logísticos na entrega de material por causa da pandemia da Covid-19.

Segundo a entidade, interrupção na produção acontece por falta de semicondutores para montagem dos veículos. A empresa informou que recebeu parte do material esperado, mas não o bastante para que a fábrica retorne com a produção completa.

Dos 2,2 mil funcionários afastados, 800 foram incluídos na extensão. Assim, cerca de 1,4 mil funcionários retornam na data prevista, 2 de agosto; e outros 800 permanecem afastados até o dia 12.

Atualmente, a unidade de Taubaté produz os carros Gol e Voyage, mas está em fase de instalação de uma plataforma que vai permitir que a fábrica produza outros modelos.

Pausas na produção

Essa é a terceira vez no ano em que a Volkswagen coloca os funcionários em férias coletivas e a primeira em que a paralisação é ampliada. Entre os dias 7 e 16 de junho o mesmo número de funcionários foram afetados pela paralisação, também por conta da falta de peças.

Entre os dias 3 e 13 de maio houve outro período de férias coletivas, para a instalação de novos processos na empresa.


20 07 2021 regiao crz corona faixa etaria20 07 2021 regiao crz numero corona20 07 2021 regiao crz vacinometro

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01