14 07 2021 regiao tau rebaixar reservatorio continentalA Prefeitura de Taubaté iniciou esse mês uma obra para rebaixar o nível de um reservatório no bairro Jardim Continental.

O serviço gerou preocupação em moradores, que reclamam que nenhuma informação foi passada à comunidade e que, com a obra, o local estaria secando – o “lago”, como os moradores chamam, teria 1,3 quilômetro de comprimento.

Questionada pela reportagem, a Prefeitura alegou que o objetivo da obra “é garantir a estabilidade da barragem e a segurança dos moradores daquela região”.

“A Defesa Civil solicitou ao [DAEE] Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo que realizasse uma visita técnica à barragem em questão e após essa visita foi constatada a necessidade de realizar um rebaixamento do nível do reservatório e todos os reparos necessários”, informou o município.

O serviço é executado pela Defesa Civil, pela Secretaria de Obras e pelo DAEE. “O licenciamento ambiental não é necessário por prerrogativa dos laudos de Defesa Civil e DAEE, que constataram o perigo a vida”, alegou a Prefeitura. “Previsão de quatro meses para o término da obra, mas é importante ressaltar que a conclusão se dará apenas após um novo laudo ser emitido constatando que não há mais riscos a população”, concluiu o município.


20 07 2021 regiao crz corona faixa etaria20 07 2021 regiao crz numero corona20 07 2021 regiao crz vacinometro

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01