07 06 2021 regiao tt volksCerca de 2,2 mil trabalhadores da Volkswagen da fábrica de Taubaté vão entrar de férias coletivas a partir desta segunda-feira (07/06).

Segundo a empresa, a paralisação acontece por falta de peças.

As férias coletivas foram anunciadas pela empresa no dia 28 de maio, cerca de 15 dias depois do retorno dos funcionários de outra parada. De acordo com a Volkswagem, desta vez a medida se estende a planta de São José dos Pinhais e acontece pela falta de semicondutores para a produção – equipamentos que fazem a comunicação entre componentes eletrônicos dos veículos.

Em nota, a multinacional informou que o problema com a entrega de peças vem acontecendo por causa da pandemia da Covid-19. A expectativa é de que a pausa na produção siga por dez dias, até a reposição do material. Atualmente, a unidade de Taubaté produz os modelos Voyage e Gol.

Em maio, os funcionários passaram dez dias parados para uma mudança na linha de produção. A Volks anunciou a instalação de uma plataforma MQB, que faz parte de uma nova tecnologia para a unidade. Com isso, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a expectativa era de que houvesse investimento de novos modelos em Taubaté.

O último enviado à planta havia sido o Up!, mas que deixou de ser produzido este ano.


 

20 06 2021 regiao crz numero corona20 06 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01