05 06 2021 regiao cidades dia dNeste sábado (05/06) algumas cidades do Vale do Paraíba, litoral norte e região bragantina realizam o Dia D de vacinação contra a Covid-19, que tem em foco a aplicação da segunda dose do imunizante em quem perdeu a data correta.

Cada cidade terá um esquema e público diferente para a campanha. Em São José dos Campos, o Dia D foi adiantado para sexta-feira (04/06) e contou com a vacinação em pessoas que não receberam a segunda dose do imunizante no tempo correto. Já em Jacareí, São Sebastião e Bragança Paulista, não haverá a intensificação da campanha durante o final de semana e as aplicações voltam na segunda-feira (07/06).

Confira como será o Dia D de vacinação contra Covid-19 nas principais cidades da região:

Taubaté

O esquema especial para aplicação da vacina contra a Covid-19 será voltado a idosos com 60 anos ou mais que não receberam a dose na data correta. O mutirão será em três unidades básicas de saúde, das 8h às 17h:

■ UBS Mais Chácara Reunidas Brasil

■ UBS Mais 3 Marias I “Fazendinha”

■ UBS Mais Mourisco

O dia D será destinado a atender ao grupo de idosos com 60 anos ou mais, que precisem receber a 1º ou a 2º dose caso tenham perdido o prazo ou estejam atrasadas. As três unidades funcionaram das 8h às 17h.

Para os idosos com 60 anos ou mais que ainda não receberam a 1º dose, devem comparecer aos pontos com e apresentar o RG, CPF e comprovante de residência, para receberem a vacina AstraZeneca.

Já para o público desta faixa etária que está em atraso para receber a segunda dose da Coronavac, deve comparecer as salas de vacinação com RG, CPF e carteirinha de vacina da COVID sendo que a 1ª dose foi aplicada na cidade.

Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba promove neste sábado o Dia D para a vacinação da segunda dose da vacina contra Covid-19 para todas as pessoas que não a receberam no tempo correto, que é de 28 dias no caso da CoronaVac.

Para isso, a Secretaria de Saúde informou que entrou em contato com os pacientes que atendem os requisitos para pré-agendar a vacinação. O mutirão vale para todos os públicos.

Ubatuba

Em Ubatuba, o mutirão de vacinação vai das 8h às 15h, para todas aquelas pessoas que já tenham tomado a primeira dose do imunizante. A campanha será na UBS Cícero Gomes. É preciso levar documento de identidade e carteira comprovando a primeira dose.

Atibaia

Em Atibaia, o Dia D de vacinação contra a Covid-19 terá aplicações de primeiras e segundas doses em grupos prioritários convocados pela Secretaria de Saúde, com agendamento prévio.

Serão vacinados os idosos de 80 a 89 anos com a segunda dose, pessoas de 30 a 59 anos com comorbidades com a primeira dose e a população acima de 68 anos, também com a primeira dose.


 

20 06 2021 regiao crz numero corona20 06 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01