04 06 2021 regiao tt saud retomada piscinaoA Prefeitura de Taubaté ainda não tem uma previsão de quando será aberta uma nova licitação para definir a empresa que ficará responsável por concluir a obra de construção de um ‘piscinão’ no bairro Jardim Baronesa, que tem como objetivo impedir enchentes na região.

O serviço teve início em agosto de 2019 e tinha prazo de execução de 12 meses, mas foi paralisado em maio de 2020, ainda no governo Ortiz Junior (PSDB), devido a problemas na desapropriação de imóveis e na liberação da CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) para serviços sob as linhas de alta tensão.

Até essa data, a obra tinha atingido 44,2% de execução. Assim, a Compec Galasso havia recebido R$ 3,16 milhões, do total de R$ 7,1 milhões previstos. O contrato com a empresa, que era financiado com recursos do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), foi rescindido no fim de 2020, ainda na gestão tucana.

Questionado pela reportagem, o governo José Saud (MDB) afirmou que ainda não há data prevista para a abertura da nova licitação, mas alegou que pretende retomar o processo ainda esse ano. “Estamos aguardando o laudo de avaliação que será feito pela CTEEP para sentarmos à mesa de negociação”, explicou a Prefeitura.

Com capacidade de armazenar um volume equivalente a 15 piscinas olímpicas, esse será o segundo ‘piscinão’ da cidade. O primeiro, no Parque Três Marias, com capacidade equivalente a 10 piscinas olímpicas, foi entregue em setembro de 2019.


 

20 06 2021 regiao crz numero corona20 06 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01