28 03 2019 regiao influenzaA 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza será realizada de 10 de abril a 31 de maio, das 8h às 17h, em todas as unidades básicas de saúde de São José dos Campos. A primeira etapa, que vai até o dia 19 abril, abrangerá crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (45 dias após o parto).

A orientação da Secretaria de Estado da Saúde é que os municípios façam um escalonamento da vacinação para os grupos de risco, ou seja, que seja feita por etapas.

Neste período, além da vacina influenza, também serão disponibilizadas as demais vacinas do calendário nacional para atualização da carteira de vacinação.

A partir de 22 de abril, serão vacinados todos os demais grupos prioritários: idosos (mais de 60 anos), trabalhador de saúde (dos setores públicos e privados), professores (da rede pública e privada), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Também serão vacinadas, a partir do dia 22, as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. No entanto, mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um destes grupos prioritários: trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas e idosos.


24 09 2020 regiao crz numero corona24 09 2020 regiao crz corona faixa etaria

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01