01 05 2021 regiao sjc tt comercios 1 maioO feriado de Dia do Trabalho, neste sábado (1º de maio), terá lojas abertas em São José dos Campos e Taubaté.

Com a proximidade do Dia das Mães, comerciantes esperam recuperar prejuízos acumulados no período da fase emergencial, em que permaneceram fechados.

Além disso, com a flexibilização anunciada na última quarta-feira (28/04) pelo governo estadual, junto com a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo até 9 de maio, os estabelecimentos poderão funcionar em horário estendido, das 6h às 20h, a partir deste sábado, limitados a comportar 25% de sua capacidade máxima.

Veja como fica o comércio em São José dos Campos e Taubaté:

São José dos Campos

De acordo com a Associação Comercial e Industrial (ACI) do município, as lojas do calçadão do Centro e dos corredores de comércio popular devem abrir das 9h às 16h no feriado.

Já os shoppings Vale Sul, CenterVale e Colinas vão funcionar em horário ampliado, das 10h às 20h.

Taubaté

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região (Sincovat), o comércio do município poderá funcionar das 6h às 20h, de acordo com o Plano São Paulo.

O Taubaté Shopping e o Via Vale informaram que as lojas funcionarão das 10h às 20h, sendo a praça de alimentação das 11 às 20h.

Plano SP: o que muda no comércio a partir do dia 1º de maio?

Shoppings: ampliam o horário de funcionamento para o período das 10h às 20h, de segunda a sábado, e das 12h às 20h aos domingos.

Lojas de rua: podem funcionar das 6h às 20h, com limitação a até 25% da capacidade total.

Cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas: podem ampliar o funcionamento para o período das 6h às 20h, com recomendação de limitar o público a até 25% da capacidade total, além de prezar pelo distanciamento social e ter controle de acesso.

Restaurantes e lanchonetes: atendimento presencial foi ampliado para o período das 6h às 20h, com recomendação de limitar o público a até 25% da capacidade total.

Salões de beleza e cabeleireiros: funcionamento ampliado para o período das 6h às 20h, com recomendação de limitar o público a até 25% da capacidade total.

Cinemas, teatros, museus, eventos e convenções: funcionamento ampliado para o período das 6h às 20h, com recomendação de limitar o público a até 25% da capacidade total.

Academias, clubes e centros esportivos: funcionamento ampliado para o período das 6h às 20h, com recomendação de limitar o público a até 25% da capacidade total e apenas para atividades físicas individuais agendadas.

Parques: foi mantido o horário de funcionamento das 6h às 18h.


13 05 2021 regiao crz vacinometro13 05 2021 regiao crz corona faixa etaria

13 05 2021 regiao crz numero corona

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01