30 04 2021 regiao sjc aulas presenciaisAs escolas municipais de Ensino Fundamental de São José dos Campos voltarão a ter aulas presenciais com rodízio semanal a partir do dia 10 de maio.

A medida faz parte de uma nova etapa do plano de retomada das aulas e foi anunciada na quinta-feira (29/04) pela prefeitura.

Segundo a administração municipal, a decisão por avançar para a nova etapa foi definida com base em uma pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento (Ipplan) com pais e responsáveis de alunos das escolas da cidade durante os meses de março e abril.

De acordo com os resultados da pesquisa, 77% do público considerou que o retorno presencial é benéfico para o aluno.

No início do ano letivo, em fevereiro deste ano, as aulas presenciais já estavam acontecendo enquanto eram permitidas pelo Plano SP, porém no máximo duas vezes por semana.

Na nova etapa, as aulas ocorrerão durante toda a semana, mas com rodízio semanal, ou seja, em uma semana as lições serão passadas presencialmente e, na outra, os estudantes assistirão as aulas de forma remota.

A escolha do presencial, no entanto, cabe ao responsável do aluno. Segundo a prefeitura, as escolas irão consultar as famílias para saber qual a preferência (aulas presenciais com rodízio semanal ou apenas remotas) do dia 3 ao 7 de maio e, em seguida, irão comunicar os alunos sobre quais semanas eles deverão ir presencialmente.

A nova etapa segue os protocolos do Plano SP, com a capacidade máxima de 35% dos alunos. Se o número de alunos interessados em participar das aulas presenciais exceder esse limite, as escolas poderão fazer adaptações, desde que sejam respeitando as regras. Se necessário, o revezamento das turmas poderá ser quinzenal.

De acordo com a secretaria de educação de São José dos Campos, a medida visa priorizar o desenvolvimento pedagógico dos estudantes, a exemplo do modelo que já está sendo seguido em escolas particulares da cidade.

Confira o cronograma da nova etapa de retomada das aulas de São José dos Campos:

De 3 a 7 de maio: Escolas irão consultar as famílias sobre a escolha entre aula presencial ou apenas aulas remotas.

A partir de 10 de maio: Início das aulas presenciais semanais (as escolas irão comunicar os estudantes sobre os dias que deverão frequentar).


13 05 2021 regiao crz vacinometro13 05 2021 regiao crz corona faixa etaria

13 05 2021 regiao crz numero corona

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01