08 04 2021 regiao ib reabertura baresA Prefeitura de Ilhabela publicou na quarta-feira (07/04) um novo decreto no qual libera o funcionamento de bares e restaurantes com capacidade reduzida no município.

A medida, que passa a valer na quinta-feira (08/04), contraria a fase emergencial do Plano SP, que proíbe o funcionamento destes setores para conter a alta de infecções pela Covid-19.

De acordo com o texto, os bares e restaurantes da cidade agora podem funcionar limitados a 35% da capacidade e com uma distância de 1,5 metros entre cada mesa.

O documento ainda estipula que os clientes só poderão frequentar os estabelecimentos com agendamento prévio e respeitando os protocolos sanitários estipulados pelo Plano SP, como a utilização de máscaras, por exemplo.

Não foi estipulado no decreto um limite de horário de funcionamento para os restaurantes, mas a venda de bebidas alcoólicas fica proibida das 20h às 6h. Já os bares e quiosques, podem funcionar com sistema take away (retiradas) até às 20hs e delivery até 00h, com entrega de bebidas alcoólicas também proibida após às 20h.

Ainda no decreto, a prefeitura liberou o funcionamento de salões de cabeleireiros e barbearias, áreas comuns em hotéis, e lojas de construção que também devem seguir o limite de 35% de sua capacidade total. Todas elas estão proibidas pela fase emergencial do Plano SP.

O que diz o Estado

O Governo de São Paulo informou que "as Prefeituras que descumprem o Plano São Paulo são notificadas pelo Governo do Estado, que também informa o Ministério Público para a tomada de providências".


12 04 2021 regiao crz numero corona12 04 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01