07 04 2021 regiao sjc alta ocupacao leitosA Prefeitura de São José dos Campos prevê que a cidade seja classificada na fase vermelha do Plano SP na próxima atualização do governo estadual, prevista para essa semana.

A quarentena vigente, denominada fase emergencial, é válida até domingo (11/04).

De acordo com a Secretaria de Saúde, o principal índice que deixaria o município em uma fase ainda restritiva seria a ocupação de leitos. Pelas normas do Centro de Contingência do Coronavírus, uma região pode ser classificada na fase vermelha quando ultrapassa os 75% de ocupação dos leitos.

"Se a gente for ver pelos indicadores que o estado de São Paulo admite no Plano SP digo que ainda ficaríamos no vermelho em função da ocupação de leitos, inclusive os externos, que hoje perfaz um total de 45% dos nossos leitos de UTI", afirmou a secretária de Saúde, Margarete Correia.

Atualmente, o município prepara a ampliação de 20 novos leitos de UTI no Hospital Municipal. Segundo a pasta, o processo de implantação aguarda somente pela instalação de rede de gases.

Até terça-feira (06/04), São José dos Campos somava 84% de ocupação na UTI e 67,8% na enfermaria de leitos destinados para o tratamento da Covid-19. Na RMVale, a ocupação chegava a 87,5% na UTI e 63,1% nos leitos de enfermaria.


08 04 2021 regiao crz numero corona08 04 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01