07 03 2021 regiao ap fase laranjaA Justiça autorizou neste domingo (07/03) que a Prefeitura de Aparecida permaneça na fase laranja do Plano SP.

A decisão é do juiz da 1ª Vara da comarca de Guaratinguetá, Paulo César Ribeiro Meireles, que levou em consideração o número de mortes e ocupação de leitos dos últimos dias.

A fase vermelha é a mais restritiva da quarentena e entrou em vigor em todo Estado na primeira hora de sábado (06/03) , com término previsto para o dia 19 de março. A única cidade que havia conseguido a autorização na Justiça para permanecer na fase laranja era São José dos Campos.

Aparecida tem atualmente 1.644 casos e 31 mortes registradas por Covid-19.

No documento, o juiz leva em consideração os dados que foram apresentados pelo Comitê de crise da cidade em 5 de março, que apontava uma morte registrada no período de 14 dias, ocupação de oito leitos e o uso de um respirador, do total de 20 leitos equipados -- o que representaria 5% a taxa de ocupação.

"Concluindo que para a classificação imposta pelo Governo Estadual, haveria de estar acima de 75% a ocupação, enquanto Aparecida apresentava apenas 5%, algo infinitamente inferior para a classificação recebida sem distinção", diz trecho.

O magistrado ainda faz ressalvas aos prejuízos provocados com o fechamento do comércio, de empresas e desempregos, pede para que as aglomerações sejam evitadas e os cuidados cumpridos, e cita ainda, a reclassificação obtida por São José dos Campos como exemplo para justificar tal decisão para o município de Aparecida.


08 04 2021 regiao crz numero corona08 04 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01