07 03 2021 regiao pinda prefeito justica fase laranjaO prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues (PR), pediu à Justiça na tarde de sábado (06/03) que a cidade saia da fase vermelha e volte para a fase laranja do Plano SP.

O anúncio foi feito em um vídeo em uma rede social. A medida vai em direção oposta ao determinado pelo Governo de SP, que colocou todas as regiões na fase mais restritiva para combater a Covid-19.

A ação movida pela gestão de Pinda segue o rastro aberto por uma decisão que garantiu em segunda instância a manutenção da fase laranja em São José dos Campos.

O chefe do executivo de Pinda justificou o pedido considerando o quadro epidemiológico e hospitalar da cidade.

“Não aceitamos na nossa cidade essa involução para a fase vermelha e por isso entramos com essa liminar e vamos aguardar a decisão judicial”, disse o prefeito em um trecho do vídeo.

A fase vermelha é a mais restritiva da quarentena e entrou em vigor em todo Estado na primeira hora de sábado (06/03) - ela vai até dia 19 de março. É a atual fase de Pindamonhangaba.

Não há prazo para que a Justiça analise o pedido feito pela Prefeitura de Pindamonhangaba. Até esta sexta-feira, Pinda contabilizou 8.107 casos confirmados de Covid-19, sendo 138 mortes.

Outras cidades

O prefeito de Taubaté, José Saud (MDB), disse que também vai à Justiça para pedir regressão da cidade à fase laranja na cidade.

Em Cruzeiro, o decreto de fase vermelha foi publicado às 23h50 de sexta-feira e nele consta que a cidade recorreu à Justiça para não seguir a fase vermelha, mas o pedido foi indeferido. O prefeito recorreu à segunda instância para tentar reverter a decisão.


08 04 2021 regiao crz numero corona08 04 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01