23 02 2021 regiao crz hospital regional 01Durante reunião, que contou com a presença do Deputado Federal Marco Bertaiolli, Thales Gabriel também solicitou mais recursos para Santa Casa da cidade.

O prefeito de Cruzeiro Thales Gabriel, esteve na tarde desta última segunda-feira, 22, com o secretário Estadual de Saúde, doutor Jean Gorinchteyn, em São Paulo, na sede da Pasta.

Na pauta, mais reivindicações para o setor, e mais um passo importante para o início dos estudos técnicos afim de se implantar o tão esperado Hospital Regional na cidade, que atenderá não só Cruzeiro, mas todos os municípios do Vale Histórico.

Além do cruzeirense, participaram do encontro, os prefeitos das cidades de Arujá, Luís Antonio de Camargo e de Mogi das Cruzes, Caio Cunha e o Deputado Federal, Marco Bertaiolli.

Foi apresentado para o secretário estadual as justificativas que fazem Cruzeiro, ser atualmente a cidade referência em saúde para região do Vale Histórico, composta por 8 municípios. Não só pela estrutura, mas também por sua localização estratégica, Cruzeiro seria o local ideal para implantação de uma nova unidade hospitalar regional.

“Algumas cidades do Vale Histórico, ficam a cerca de 195 km de distância de Taubaté, levando praticamente duas horas para chegar no Hospital Regional, que hoje é nossa referência. Por isso a instalação de uma unidade em Cruzeiro, conseguiria atender uma parcela importante da população valeparaibano, desafogando inclusive os gargalos hoje encontrados no Hospital Regional”, explicou Thales Gabriel.

Após o encontro, a sinalização foi mais que positiva para quer os estudos técnicos possam ser viabilizados, e que tão em breve, mais um passo seja dado na implantação do Hospital Regional em Cruzeiro.

Santa Casa – Apesar da preocupação em trazer mais estrutura e atendimento para região, com a solicitação de um Hospital Regional, outra pauta na reunião, foi a manutenção dos serviços que já existem em Cruzeiro e que da mesma forma, são referência para outras cidades circunvizinhas.

Na oportunidade foi reintegrada a confirmação de aporte financeiro para Santa Casa de Cruzeiro, no que se refere o atendimento de Urgência e Emergência. O Estado deve liberar em breve, cerca de R$ 1,5 milhão para a porta de entrada do atendimento. O recurso, já solicitado em outras oportunidades poderá ser liberado em breve, em parcelas mensais de R$130 mil.

Com a verba, o hospital Santa Casa de Cruzeiro, terá mais estrutura para atender casos de urgência e emergência, dos moradores da cidade, bem como, os demais pacientes das cidades que compreendem a região do vale Histórico.

 

23 02 2021 regiao crz hospital regional 0223 02 2021 regiao crz hospital regional 0323 02 2021 regiao crz hospital regional 04


06 03 2021 regiao crz numero corona06 03 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01