23 02 2021 regiao pinda retomada aulasA Prefeitura de Pindamonhangaba divulgou na segunda-feira (22/02) o cronograma de como ocorrerá o retorno presencial dos alunos da rede municipal de ensino.

Até sexta-feira (26/02) os alunos serão recebidos para um plantão pedagógico, sendo 15 estudantes por período. As idas à escola serão de até três vezes por semana, permanecendo por até 3h na sala de aula.

Confira abaixo a previsão do retorno presencial em Pindamonhangaba:

De 01 a 05 de março: retorno dos alunos do ensino fundamental e EJA;

De 08 a 12 de março: retorno presencial dos alunos do Pré II;

De 13 a 19 de março: retorno dos alunos do Pré I;

De 22 a 26 de março: retorno dos alunos do infantil I e II;

De 29 de março a 1º de abril: retorno dos alunos do Berçário.

Nesse plano de retorno, as aulas para todos os grupos de ensino ocorrem de segunda à quinta-feira, com um terço dos alunos em caso de fase laranja, e metade da turma em caso de fase amarela. Os alunos do EJA e do Ensino Infantil permanecem por até 2h30 nas escolas, e o ensino fundamental por 3 horas.

A Prefeitura de Pindamonhangaba ressalta que durante as fases vermelha e laranja, é opcional o envio das crianças às aulas presenciais nas escolas. Dentro dessas fases, os alunos podem realizar as atividades de casa, de forma remota. Já dentro da fase amarela ou verde, o retorno presencial é obrigatório.

A Prefeitura também informou que às sextas-feiras, as escolas serão higienizadas e não haverá aulas. Para obterem mais informações os pais e responsáveis devem contatar a escola na qual a criança está matriculada.


27 02 2021 regiao crz numero corona27 02 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01