20 02 2021 regiao sjc camara estacionamentos fluxoA Câmara de São José dos Campos aprovou um projeto de lei que permite que a prefeitura proíba estacionamento nas áreas em que acontecem os bailes de rua do fluxo.

O projeto é de autoria do vereador Renato Santiago (PSDB). De acordo com o projeto, a prefeitura pode proibir o estacionamento de veículos em áreas consideradas vulneráveis para bailes de rua. A indicação dos espaços seria feita por estudos apresentados pelas secretarias de proteção ao cidadão, governança e mobilidade urbana.

De acordo com o vereador, o projeto prevê coibir o estacionamento nas áreas onde os fluxos costumam ocorrer, para reduzir a incidência deles. A medida ainda precisa ser sancionada pela prefeitura.

Caso seja sancionado, o estacionamento de qualquer veículo seria proibido nos locais indicados. O texto não permite que sejam interditadas as vias que interfiram no deslocamento dos moradores.

Contra o fluxo

Esse é a segundo projeto de lei na cidade como uma ‘ofensiva’ contra o fluxo. Em dezembro a câmara aprovou, a pedido da prefeitura, um projeto de lei que limitou até às 22h o funcionamento de adegas.

Além disso, o texto da lei exige que os locais que vendem bebidas alcóolicas na cidade devem garantir que não haja consumo em ruas e praças até a 100 metros do estabelecimento.

A medida gerou protestos de comerciantes que alegaram ter sido responsabilizados por um problema de segurança da cidade. Apesar disso, a medida foi mantida.


28 02 2021 regiao crz numero corona28 02 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01