15 01 2021 regiao jac stf suspende posseO STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu o processo de reintegração de posse que tinha na quinta-feira (14/01) como prazo no terreno onde vivem as cerca de 200 famílias da comunidade 'Quilombo Coração Valente', no Bandeira Branca 2 em Jacareí.

Na decisão, assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, ele aponta que há risco de dano irreparável para a saída dos moradores neste momento, em que o país vive um avanço na pandemia da Covid-19.

"Está prestes a ser efetivada a remoção de centenas de famílias, de área ocupada há cerca de três anos. A realização deste ato no presente momento, em que se verifica recrudescimento dos casos de infecções e mortes pelo vírus do COVID-19, certamente elevaria a exposição das pessoas à grave doença", apontou.

O local é ocupado pelas famílias desde outubro de 2018, quando foram obrigadas a deixar outro terreno, na região do Rio Comprido. Na comunidade, atualmente vivem cerca de 800 pessoas, com comércios e igrejas feitas pelos próprios moradores.

No pedido para que as famílias deixassem o local, o proprietário teria alegado a intenção de realizar um empreendimento imobiliário na região.


03 03 2021 regiao crz numero corona03 03 2021 regiao crz numero corona

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01