21 03 2019 regiao bombeirosNa sessão ordinária de quarta-feira (21), o vereador Paulo Vieira (PR) assegurou que a cobrança da taxa do Corpo de Bombeiros será mantida. Segundo o vereador, a decisão foi tomada pelo Setor Tributário da Secretaria Municipal de Finanças. Apesar de decisão contrária do Supremo Tribunal Federal (STF), a cobrança é mantida em outros municípios onde há unidades dos Bombeiros.

Paulo Vieira explicou que ainda está pendente um recurso da Prefeitura de São Paulo, razão pela qual a taxa é mantida em outras cidades. Em Cruzeiro, a cobrança foi inserida no carnê do IPTU.

A Prefeitura justifica a cobrança em função dos custos de manutenção da corporação. Enquanto o governo do Estado custeia o pagamento de salários dos soldados, ao governo municipal compete comprar viaturas e equipamentos, a mecânica da frota e os custos de consumo de energia elétrica, de combustíveis e de alimentação dos policiais.

VAGAS – O vereador Paulo Vieira voltou defender seu projeto que aumenta de 10 para 15 o número de vereadores em Cruzeiro. Ele argumenta que, para um município com cerca de 85 mil habitantes, a representação política é pequena. Outros vereadores não se manifestaram. O projeto terá que ser votado até setembro deste ano. A reportagem do O Impacto apurou tendência de aumento para 13.

MUDANÇA – Projeto da Mesa Diretora aprovado na quarta-feira estabelece que as sessões ordinárias da Câmara voltarão a ser realizadas nas segundas-feiras a partir da próxima semana.


17 06 2021 regiao crz numero corona17 06 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01