Pedestrians cross a street in a crowded downtown shopping district in Sao Paulo, Brazil, Tuesday, Dec. 15, 2020, amid the new coronavirus pandemic. (AP Photo/Andre Penner)O governo do Estado de São Paulo informou na quarta-feira (13/01) que irá antecipar a reclassificação do Plano SP para sexta-feira (15/01).

Com o avanço da pandemia, a tendência é a de que regiões sofram regressões. A atualização era prevista para 5 de fevereiro.

Na última atualização, três regiões regrediram da fase amarela para a laranja, com 90% da população do estado se mantendo na fase amarela. A antecipação da classificação foi anunciada pelo próprio governador João Doria (PSDB).

De acordo com o coordenador do Centro de Contingência, Paulo Menezes, a definição sobre as mudanças que o estado deve sofrer ainda não foram definidas.

"Nós temos hoje uma situação que ainda não está definida. Os números a cada dia contribuem para como as regiões vão estar na sexta. E é necessário que todos contribuam para que nós possamos seguir em frente nesta situação", afirmou.

O Vale, que atualmente se encontra na fase amarela, ultrapassou a marca de 1.800 mortes pela Covid-19 na terça-feira (12/01). Em janeiro, já são 131 mortes em 12 dias, contra 185 em todo mês de dezembro e 101 em novembro.


28 02 2021 regiao crz numero corona28 02 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01