14 01 2021 regiao tt gravida trigemeasUma gestante de 34 anos precisou dar a luz dentro de casa, em Taubaté (SP), após entrar em trabalho de parto e não conseguir chegar no hospital a tempo.

O Samu chegou a ser acionado, mas quando os socorristas chegaram as trigêmeas já haviam nascido.

Segundo a Prefeitura de Taubaté o nascimento aconteceu na tarde de sábado (09/01), no bairro São Gonçalo. Jenifer Veloso estava no sexto mês de gravidez, mas percebeu que a bolsa havia estourado enquanto ela estava em casa.

De acordo com a mulher, as filhas começaram a nascer quando ela foi usar o banheiro. "Eu fui ao banheiro. Neste momento, a primeira já saiu na minha mão. O meu filho menor viu o que tinha acontecido e saiu correndo, desesperado, para chamar o pai", contou Jenifer.

Helder Correia, pai das crianças, contou que pediu ajuda ao vizinho assim que o filho contou o que havia acontecido.

“A Jenifer estava no banheiro quando a bolsa estourou, meu filho me falou e eu entrei em desespero, avisei meu vizinho que chamou o Samu, mas eu vi que ia demorar e tentei fazer o parto no banheiro”, relembra.

“Eu pensei ‘perdi as crianças’, mas rezei para Nossa Senhora porque sou devoto Dela e tentei lembrar desses programas policiais que a gente vê”, afirma o pai.

Ele precisou amparar a esposa e limpar as crianças enquanto aguardava a chegada dos socorristas. Segundo o pai das trigêmeas, o trabalho de parto começou pouco antes das 13h, mas o Samu só chegou ao local às 14h30, quando as crianças já haviam nascido.

Maria Vitória foi a primeira a nascer, em seguida vieram Eduarda e Sophia Aparecida. No local os socorristas prestaram os primeiros socorros para a mãe e para as crianças.

As três foram levadas para a UTI neonatal do Hospital Regional da cidade. Apenas a primeira a sair da barriga da mãe apresentou complicações, ele teve falta de oxigenação e precisou ser entubada. Apesar disso, as três apresentam quadro clínico estável e devem sair do hospital em breve.

A mãe das crianças também precisou ser internada no dia do parto, mas recebeu alta na segunda-feira (11/01).


03 03 2021 regiao crz numero corona03 03 2021 regiao crz numero corona

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01