21 03 2019 regiao felicio praia grandeO prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), tornou-se réu na Justiça no processo que investiga a contratação pela Prefeitura de Praia Grande de sua empresa de informática e de uma outra empresa em que ele atuava como consultor. O tucano nega irregularidades.

O município do litoral, também governado pelo PSDB, teve três licitações com indícios de fraude entre 2014 e 2016. Nos dois primeiros certames, venceu a CSJ Sistemas, empresa que Felicio era consultor. No terceiro, venceu a Direct, firma do próprio tucano, com lance 125% maior que o contrato anterior.

Em decisão datada do final de fevereiro, a Justiça aceitou a ação do Ministério Público que investigava o caso e tornou réus 13 pessoas, entre elas Felicio e Ângelo Oliveira, dono da empresa CSJ.

A ação do Ministério Público aponta que os réus teriam cometido improbidade administrativa e que houve grave prejuízo ao erário.

Na decisão, datada de 25 de fevereiro, o juiz Enoque Cartaxo de Souza aponta que a ação foi aceita para que se possa "analisar as questões sob o manto do contraditório, garantindo-se a ampla defesa dos envolvidos".

Outro lado

Em defesa preliminar apresentada à Justiça da Praia Grande, os advogados de Felicio classificaram a ação do MP como "absurda", por não detalhar e individualizar a conduta dele e dos demais réus.

Disseram que, se houve erro, não ocorreu dano ao patrimônio público ou desonestidade.

A defesa do prefeito pediu que o tucano não fosse colocado na lista de réus.

Procurada nesta semana, a equipe do tucano alegou que nenhuma irregularidade foi cometida.

"Trata-se de uma acusação sem fundamento feita durante a campanha eleitoral, com o único objetivo de prejudicar a sua candidatura como prefeito. A denúncia cita acontecimentos de 2014, muito antes dele ser eleito prefeito", diz trecho da nota.

De acordo com a equipe do prefeito de São José, o prazo para envio de sua defesa é dia 12 de abril, e ele acredita que a ação será julgada improcedente "rapidamente", pois "falta justa causa para o prosseguimento da ação".


17 06 2021 regiao crz numero corona17 06 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01