13 01 2021 regiao tt estado interesse terreno fordApós a Ford anunciar o fim das atividades no Brasil, a Prefeitura de Taubaté, o Sindicato dos Metalúrgicos e o governo do Estado de São Paulo se reuniram para discutir ações na tarde de terça-feira (12/01).

Segundo a prefeitura, a equipe de João Doria (PSDB) apontou que há interesse de duas empresas no terreno onde funciona a montadora em Taubaté.

Em nota, o município disse que em decorrência do interesse de outras empresas pelo espaço que abriga a Ford, visitas para análise do local devem ser realizadas na próxima semana. 

O governo informou ainda que irá acionar o Ministério do Desenvolvimento Social, do governo federal, para que encontre alternativas aos trabalhadores.

"A Ford foi favorecida com benefícios no intuito de incentivar à continuidade das atividades e possível expansão. Trata-se, porém, da ação de fechamento com base em uma decisão global do grupo", diz nota do governo de José Saud (MDB).

O governo federal também acionou executivos de fabricantes mundiais para buscar um destino para os espaços deixados pela Ford.

No total, o fim das atividades deve impactar 830 funcionários diretos e outros 600 indiretos. No ano passado, 160 integraram um PDV (Plano de Demissão Voluntária).

A reunião contou com a participação da secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, com o presidente do Investe SP, Wilson Melo, com o juiz do trabalho Guilherme Feliciano, além do prefeito José Saud (MDB) e de Cláudio Batista, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté.


25 01 2021 regiao crz numero corona25 01 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01