13 01 2021 regiao cj defesa civil appA Defesa Civil do Estado de São Paulo lançou um aplicativo que alerta os moradores de Campos do Jordão sobre temporais.

O app está disponível para Android, através do App Store, e tem a finalidade de levar à população notícias e alertas relacionados às atividades da entidade no município.

Em entrevista Wander Vieira, coordenador da Defesa Civil no Vale do Paraíba, explicou que o app deve servir como um portal de consulta da população da cidade sobre as alterações climáticas e o nível das chuvas, principalmente naqueles períodos do ano em que o tempo é mais instável.

"O objetivo é fazer com que a informação chegue mais rápido à população, indicando pontos críticos, como locais com alagamentos e deslizamentos, por exemplo. Dessa forma, podemos operacionalizar, de maneira mais efetiva, ações de prevenção ou emergenciais pela região" disse Wander.

De acordo com ele, as pessoas podem se informar através do sistema, onde serão disponibilizadas informações atualizadas pela Defesa Civil e, desta maneira, evitar os pontos com problemas, diminuindo o número de acidentes e desastres na cidade. Também serão disponibilizadas localizações com pontos de abrigo e áreas de evacuação.

Por enquanto, somente usuários com sistema Android podem usar a ferramenta

Segundo Wander, o aplicativo, que foi desenvolvido por um estudante da Fatec de São José, em conjunto com a Defesa Civil de SP, estava em período de testes desde novembro do ano passado e foi aprovado apenas no início de janeiro.

No momento, apenas smartphones com Android podem utilizar o aplicativo. Ainda não há previsão para que a aplicação passe a funcionar também no iOS.

Funcionalidades

Apesar de poder ser acessado por diversos usuários, o novo aplicativo ainda serve apenas como uma maneira dos moradores de Campos do Jordão se informarem, através do que é disponibilizado pela Defesa Civil. Porém, de acordo com Wander, o sistema busca oferecer mais funcionalidades no futuro.

"A médio prazo, desejamos adicionar novas funções para que os próprios munícipes possam informar, de uma maneira mais prática, pontos com ocorrências, fazendo com o que as outras pessoas possam evitar esses locais. Enquanto isso, a população pode fazer denúncias através do telefone da Defesa Civil, discando 199." disse.

Confira como baixar o aplicativo:

Acesse o App Store, disponível na tela inicial do seu celular;

Na barra de busca, digite "Defesa Civil - Campos do Jordão";

Clique na primeira opção e aperte em "instalar".


25 01 2021 regiao crz numero corona25 01 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01