21 03 2019 brasil ceo embraerO executivo John Slattery, de 50 anos, que atualmente preside a aviação comercial da Embraer e é vice-presidente executivo da companhia brasileira, foi indicado para liderar a nova empresa que vai ser criada em parceria com a Boeing, por enquanto chamada de 'NewCo'.

A indicação ainda vai ser submetida à nomeação formal pelo conselho de administração. O executivo da Boeing, Marc Allen, de 45 anos, será o responsável por preparar a integração das operações do grupo Embraer com a Boeing.

O comunicado com os nomes foi divulgado pelas empresas nesta quarta-feira (20). A Boeing anunciou também Michael Arthur como novo presidente da Boeing Internacional.

Slattery está na Embraer desde 2011 e terá como base na nova função a sede da companhia brasileira, em São José dos Campos (SP).

Em seu blog no site da Embraer, em um texto publicado no ano passado, quando as negociações entre Boeing e Embraer já ocorriam, o executivo tratou da competitividade na indústria da aviação.

"Adaptar ou morrer nunca foi mais relevante. Estratégias resilientes e um posicionamento competitivo mais nuançado serão cada vez mais importantes. Inevitavelmente, a indústria da aviação enfrentará um ambiente mais desafiador nos próximos anos", disse em trecho do post.

Carreira

Slattery é irlandês, graduado na Harvard Business School, nos EUA, E foi contratado pela Embraer em 2011 como vice-presidente sênior responsável pelo financiamento de vendas e gestão de ativos. Foi nomeado presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial e vice-presidente executivo da Embraer. em 2016.

Antes da Embraer, ele trabalhou por 15 anos em posições executivas no mercado de aviação comercial, atuando em empresas de leasing e em instituições financeiras.

Ele também é professor adjunto na Universidade de Limerick, onde fez MBA


17 06 2021 regiao crz numero corona17 06 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01