03 01 2021 regiao ubatuba deslizamentos 01Três deslizamentos de terra causados pela chuva atingiram ao menos cinco casas e um carro no sábado (02/01), em Ubatuba (SP).

Quatro famílias ficaram desabrigadas e os imóveis foram interditados. Ao todo, a cidade tem 85 desalojados e a prefeitura criou uma rede de postos de doações de itens básicos.

Segundo a Defesa Civil, o primeiro incidente ocorreu durante a madrugada, no bairro Pedreira Alta. Uma casa que estava vazia foi atingida pelo deslizamento e teve os cômodos tomados pela lama. Apesar do imóvel não ter desmoronado, ele sofreu um abalo estrutural e foi interditado.

Já o segundo incidente aconteceu por volta das 11h, no bairro Ipiranguinha. Pela rua Marfim houve vários pontos de deslizamentos de terra e quedas de árvore. Um dos deslizamentos atingiu uma casa e derrubou uma das paredes do imóvel. O local foi interditado e a família acolhida na Escola Municipal Tancredo Neves.

No Ipiranguinha, o deslizamento atingiu ainda um carro que trafegava em uma estrada de terra paralela a rua Marfim. Não houve feridos. O local foi interditado para limpeza e para manutenção da rede elétrica, que foi atingida pela queda de galhos de uma árvore.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, no período da tarde, por volta das 14h30, houve um terceiro deslizamento de terra no bairro Bela Vista. Por lá três casas foram atingidas pelo deslizamento e precisaram ser interditadas. Ninguém ficou ferido e as famílias desabrigadas foram levadas para a casa de parentes.

Doações

A Prefeitura de Ubatuba informou que está arrecadando doações de itens como material de higiene pessoal, material de limpeza, água, colchões, alimentos não perecíveis, toalhas, roupas e cobertores em bom estado para as famílias que estão desalojadas. Os postos de entrega das doações são:

■ Na escola Tancredo Neves;

■ E.M. Prof José de Souza Simeão, no Taquaral;

■ Sede da Guarda Civil Municipal (GCM) no Perequê-Açú;

■ Regional Sul


03 03 2021 regiao crz numero corona03 03 2021 regiao crz numero corona

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01