27 12 2020 regiao cidades ignoram governoApesar do decreto do Estado, que colocou todas as cidades de São Paulo na chamada 'fase vermelha' do plano de combate ao Covid-19, alguns municípios da RMVale ignoraram o governo estadual e mantiveram comércios abertos neste fim de semana.

No início da semana, o governador João Doria (PSDB) colocou todo o estado na fase vermelha nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e nos dias 1, 2 e 3 de janeiro, para tentar conter o avanço de casos do novo coronavírus.

No entanto, já nos primeiros dias, algumas cidades preferiram manter os decretos anteriores de flexibilização. O principal exemplo é o Litoral Norte, no Vale, onde os quatro municípios preferiram se manter na fase amarela.

Tanto Caraguatatuba quanto Ubatuba e São Sebastião decidiram não endurecer a quarentena e contrariaram a medida estadual -- esta última criou uma barreira sanitária nas entradas da cidade para medir temperatura dos turistas. Ilhabela, também no litoral, chegou a anunciar no início da semana que estava na fase amarela e avaliaria a mudança para a fase vermelha, mas a prefeitura não voltou a se posicionar.

Com isso, as praias da região ficaram lotadas na manhã deste sábado, com sol. a tarde, mesmo com tempo nublado, os turistas também se mantiveram na areia.

Região

No restante da RMVale, cidades como Aparecida e Guaratinguetá também se mantiveram na fase amarela. Em Taubaté, a prefeitura afirmou que o município passou para a fase vermelha, mas shopping e comércio de rua estiveram abertos.

Em São José, a prefeitura anunciou que apenas atividades essenciais poderiam estar abertas nos dias anunciados pelo governo do Estado.


04 03 2021 regiao crz vacinometro04 03 2021 regiao crz numero corona04 03 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01