27 12 2020 regiao ubatuba com sol praias cheiasCom sol e calor, muitos turistas aproveitaram as praias de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, no sábado (26/12).

Na cidade, a prefeitura decidiu não endurecer a quarentena e manter as flexibilizações com comércios abertos pelo menos até a próxima segunda-feira (28/12).

A Praia Grande, uma das mais procuradas na cidade, amanheceu cheia de turistas. Bares, quiosques e comércios na região central também estavam abertos e movimentados nesta manhã.

O clima contribuiu para quem decidiu ir para a praia. No sábado, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), as máximas estavam próximas dos 28°C.

Flexibilização

A cidade decidiu manter a fase amarela, contrariando a determinação estadual, pelo menos até esta segunda-feira (28/12). De acordo com a prefeitura, a gestão vai avaliar o fluxo de turismo e ocorrências de aglomeração para tomar uma decisão sobre a quarentena na cidade.

A gestão informou que agentes fiscalizam comércios, restaurantes e áreas públicas. “Caso os dados avaliados pela Vigilância em Saúde, semanalmente, e comportamento social indicarem, a Prefeitura tomará as medidas pertinentes, seguindo o Decreto Estadual, e fechando os estabelecimentos comerciais nos dias indicados”.

Além de Ubatuba, as prefeituras de São Sebastião e Caraguatatuba, também no Litoral Norte de São Paulo, informaram que não vão endurecer a quarentena.

Em Caraguatatuba, o comércio será restrito somente entre 20h do dia 31 de dezembro e 12h do dia 1° de janeiro. O objetivo é evitar aglomeração na virada do ano.


28 02 2021 regiao crz numero corona28 02 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01