11 12 2020 regiao ilhabela hospital campanhaA Prefeitura de Ilhabela começou a montar na quinta-feira (10/12) a estrutura de um hospital de campanha. A medida foi adotada diante da necessidade de reforço hospitalar na alta temporada e do aumento dos casos de Covid-19.

Segundo a prefeitura, o novo local deve reforçar o atendimento hospitalar e receber pacientes sem sintomas de Covid-19. Com isso, a estrutura permite que a prefeitura reforce o atendimento para casos de coronavírus no Hospital Mário Covas, que tem leitos reservados para o tratamento.

"Hoje a gente tem 11 leitos intermediários e quatro leitos de UTI Covid à disposição da população. Com essa mudança, a gente vai ampliar para 25 leitos de enfermaria intermediária e cinco leitos de UTI [dentro do hospital Mario Covas]", explicou o secretário de saúde de Ilhabela, Gustavo Barboni de Freitas.

No início da pandemia, os pacientes sem sintomas de Covid-19 estavam sendo levados para uma estrutura montada no Centro de Apoio Psicossocial (Caps), que tinha 22 leitos. Com o fluxo de pessoas para o turismo, a gestão decidiu ampliar com uma estrutura anexa ao hospital.

"[O hospital de campanha] Tem previsão de ficar pronto em dez dias e vai servir para atender pacientes que necessitam de internação, mas não são para internação de Covid. A previsão é que a capacidade seja para 46 leitos, mas vamos iniciar com 20 leitos", afirmou o secretário.

Atualmente, Ilhabela tem 2,6 mil casos confirmados e 14 óbitos. A prefeitura alerta que o volume de casos vem aumentando novamente.

"Tivemos nosso pico da doença em julho, com 224 casos confirmados na semana. Na semana passada foram 252 casos confirmados. Maior do que o pico do mês de julho, que foi nosso maior número de casos. A ilha está movimentada desde setembro, a gente tem precisa deixar uma estrutura de saúde preparada", disse Barboni.


28 02 2021 regiao crz numero corona28 02 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01