10 12 2020 regiao tau feira reeducadosO Taubaté Shopping recebe, a partir desta quinta-feira (10/12), a feira de artesanato Reciclando Vidas, organizada pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), do Estado, e o CCVEC (Conselho da Comunidade da Vara de Execução Criminal) do município.

O evento acontece até sábado, e serão expostos produtos que foram feitos à mão por reeducandos de cinco unidades prisionais da região, em Caraguatatuba, Potim, Taubaté e Tremembé. Serão itens como casinhas de cachorro e nichos para gatos, com pinturas artísticas e acabamento produzido pelos projetos de ressocialização aplicados nos presídios. Outros itens também serão colocados à venda.

A renda será destinada à projetos relacionados ao retorno dos detentos ao convívio social. "A iniciativa tem como foco principal a reinserção do preso de forma digna à sociedade, objetivando a redução nos índices de reincidência criminal, e com isso a garantia da paz social", afirma Sueli Zeraik de Oliveira Armani, juíza da da 1ª Vara das Execuções Criminais de Taubaté.

A feira acontece nos dias 10, 11 e 12, quinta a sábado, das 10h às 22h no Taubaté Shopping.


28 02 2021 regiao crz numero corona28 02 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01