19 11 2020 regiao sp hospitais leitosDepois de anunciar um aumento de 18% nas internações em decorrência da Covid-19, o governo do Estado de São Paulo informou na quinta-feira (19/11) que publicará um decreto em que determina que os hospitais não desmobilizem leitos criados para atender exclusivamente pacientes infectados pelo vírus.

O decreto deve suspender, ainda, novos agendamentos de cirurgias eletivas de outras doenças, que sejam consideradas não emergenciais. Os atendimentos haviam sido retomados após queda nos indicadores.

Com o aumento registrado pelo Centro de Contingência, o governo também decidiu voltar a realizar a análise das classificações do Plano SP a cada 14 dias e não mais mensalmente.

"O período de um mês era adequado na curva descendente, como agora tivemos duas semanas consecutivas com aumento de internações nós estamos agora mudando para acompanhar a classificação a cada 14 dias. Períodos mais curtos para que possamos acompanhar o comportamento da curva. Se esta tendência se mantiver, os indicadores vão demonstrar e teremos sim que tomar medidas mais restritivas", afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.

Agravamento

De acordo com a Secretaria de Saúde, até quinta-feira foi observado um aumento de 8% nas internações em comparação ao período anterior. No entanto, os dados somente devem ser fechados no dia 21 de novembro.


26 11 2020 regiao crz numero corona

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01