13 03 2019 regiao tozi demitidoMinistro da Educação do governo Jair Bolsonaro (PSL), Ricardo Vélez anunciou nesta terça-feira a saída de Luís Antônio Tozi do cargo de secretário executivo da pasta.

Ex-diretor da Fatec (Facultade de Tecnologia) de São José dos Campos e vice-superintendente do Centro Paula Souza, órgão ligado ao governo estadual, Tozi será substituído por Rubens Barreto da Silva, que, na segunda-feira, foi escolhido para o cargo de secretário executivo adjunto do Ministério.

O anúncio foi feito por Vélez por meio do Twitter. "Dando sequência às mudanças necessárias, agradecemos a Luís Antônio Tozi pelo empenho de suas funções no MEC", disse o ministro na rede social.

Formado em Engenharia Naval e Oceânica pela USP (Universidade de São Paulo), com mestrado e doutorado pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), respectivamente em Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica e Engenharia Mecânica- Produção, Tozi também é membro do Conselho de Administração do Parque Tecnológico de São José dos Campos e do Conselho Gestor das Incubadoras da cidade.

O anúncio da demissão ocorre após a exoneração de seis funcionários comissionados da pasta. Nesta terça-feira, o ministro reuniu-se pelo 3º dia consecutivo com o presidente.

Um dos principais 'gurus' de Bolsonaro, o escritor Olavo de Carvalho tem feito recentemente diversas citações a nomes que acabaram exonerados. Tozi foi um deles. "É preciso mandar todos para a rua, a começar com o tal de Tozi, que estava capitaneando a operação com o [coronel-aviador, Ricardo] Roquetti.".


13 05 2021 regiao crz vacinometro13 05 2021 regiao crz corona faixa etaria

13 05 2021 regiao crz numero corona

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01